Atividades a serem realizadas: - Auxiliar na criação de campanhas para eventos institucionais;
- Redação de releases e matérias sobre programas e ações desenvolvidas pela secretaria;
- Produção de notas e comunicados que serão divulgados por meio de nossas redes, além de respostas a demandas da sociedade, também recebidas pelos mesmos canais.
- Realização de postagens de texto, fotos, vídeos, GIFs e demais conteúdos em todas as redes;
- Criação de estratégias para postagens, incluindo a programação de posts em horários estratégicos;
- Realização de campanhas, pesquisas, enquetes e demais mecanismos de interação com os seguidores;
- Realização de vídeos e fotos de eventos ou reuniões internas da secretaria conforme demanda e orientação da chefia;
- Monitoramento do alcance e engajamento de todos os posts;
- Geração de relatórios periódicos com análises do desempenho de cada rede;
- Interação com seguidores de todas as redes, respondendo a comentários de acordo com orientação da chefia imediata;
- Interação com outros perfis institucionais de governo, para compartilhamento de postagens de outras secretarias e/ou autoridades;
- Gerenciamento das mídias Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e YouTube;
- Gestão de todas as mídias sociais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra).
Áreas acadêmicas:
Publicidade e Propaganda
Período:
1º ao 12º período